doces

Au Gusto Doces

Mousse de Morango

Mousse de Morango

Ingredientes:

400 g de morangos lavados e arranjados

1 saqueta de gelatina de morango

4 colheres (sopa) de açúcar

1 folha de gelatina incolor

300 ml de natas frescas

60 g de queijo creme “tipo Philadelphia”

50 g de açúcar em pó

3 claras de ovos L

Morangos q.b. para decoração

 

Preparação:

  1. Numa taça colocar a gelatina de morango e as 4 colheres de açúcar. Juntar 200 ml de água a ferver e mexer até dissolver completamente. juntar a folha de gelatina previamente hidratada em água fria e mexer até derreter. Adicionar 200 ml de água fria e mexer. Deixar arrefecer e levar ao frigorífico até ficar com a consistência de xarope espesso (ter o cuidado de não deixar solidificar).
  2. Triturar os morangos até obter uma polpa.
  3. Numa taça colocar as natas e bater em chantilly.
  4. Noutra taça colocar o queijo creme e o açúcar em pó. Misturar com uma vara de arames até amolecer e ficar um creme homogéneo. Adicionar o chantilly repartido em duas adições e envolver.
  5. Adicionar aos poucos a polpa de morangos envolvendo suavemente. A seguir juntar a calda de gelatina e misturar suavemente até ficar uma mistura homogénea.
  6. Bater as claras em castelo firme. Adicionar aos poucos o preparado anterior, mexendo e envolvendo suavemente com ajuda da vara de arames até ficar uma mistura homogénea.
  7. Verter o preparado para uma taça grande ou para taças de doses individuais e levar ao frigorífico pelo menos 6 horas ou de um dia para o outro para ganhar consistência.
  8. Antes de servir, decorar a gosto com pedaços de morangos.

 

taça de mousse de morango

Publicar um Comentário